Eu sou uma bruxa

witchesEu sou uma bruxa.
Não trabalho para o demônio, não estou interessada no Satã. Satã foi inventado pólos cristãos. Satanismo é uma forma de cristianismo. Eu não sou cristã.Eu não vou à igreja aos domingos. Eu não temo ir para o inferno porque eu não acredito no inferno, tanto quanto eu não acredito no Satã. Eu acredito em reencarnação, que voltarei para este mundo, ou outro e viverei outra vida.
Eu não sou má. Dizer às pessoas que eu sou uma “bruxa boa” implica que há “bruxas más”. Há pessoas más neste mundo, e há pessoas com propósito de fazer mal aos outros; essas pessoas não são bruxas. As bruxas seguem a ética do “Faça o que quiseres sem a ninguém prejudicar”.

Por favor, não me pergunte sobre sacrifício de gatos, ou profanação de igrejas. Eu amo meus gatos. E eu não vou à igrejas, ou sinagogas, a menos que um amigo dessas religiões me convide para uma ocasião especial. E se um cristão, ou um judeu, ou um budista vem a um ritual pagão, nossos deuses não o atacarão até morrer.

Usar um pentagrama não é diferente de usar uma cruz, ou crucifixo ou estrela de Davi. Se você quer que eu deixe de usar o símbolo da minha religião (e Wicca é uma religião protegida pelo mesmo artigo 18 da Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas) por que é ofensivo, você precisa fazer com que cada um de cada religião o faça também. Os cinco pontos da estrela simbolizam os quatro elementos: Água, Ar Terra e Fogo mais o espírito, circundado pelo mundo. Como isso pode ofender, não consigo imaginar. Uma imagem de um homem torturado, agonizante é mais ofensivo, e mesmo assim, milhares de pessoas usam o crucifixo todos os dias.

tumblr_niwzs9w0ou1u3mmvto1_1280Também não me pergunte se estou num coven com aquela cara de horrorizado, ou com fascínio na voz. Se eu quiser falar sobre o meu coven, falarei sem problemas. Se sou um praticante solitário, eu não tenho coven para discutir. Em nossos rituais temos velas, comida, bebida, poesias, dança… sim, há uma faca, que usamos para traçar o círculo, e não para matar alguém.

Eu não bebo sangue. Não sou uma vampira. Eu visto preto por que isso mantém a negatividade distante, e porque fica melhor em mim do que laranja com bolinhas violeta.

Se você quer me perguntar algo relacionado à minha religião, pergunte-me quando a próxima Lua Azul vai chegar, ou pergunte o que é a Lua Azul. E pergunte-me sobre ervas, cristais, curas. As vezes me pedem para fazer uma poção do amor, mas eu não lanço feitiços em outras pessoas e não lançarei um feitiço em você para ficar mais linda, magra, mais atraente. Eu não vou lançar um feitiço no seu “desejado” para fazer ele te amar. Acredite-me, você não quer isso. Isso é uma forma de manipulação, ir contra o livre-arbítrio não é bom para ninguém. Precisa de dinheiro? Não tente enfeitiçar o seu chefe para que lhe dê um aumento. Simplesmente peça ao universo que aumente os fluidos de abundância e prosperidade em sua direção. Isso não afeta ninguém, a não ser você mesmo.

Mais uma coisa; dar-me um livro sobre a inquisição, é o mesmo que dar um livro sobre o holocausto a um judeu. Não é engraçado, é rude. Por favor, não tente me deixar envergonhada com o que eu faço ou o que sou.

Não tente me converter ou me salvar. Não atire água benta em mim. Não deixe santinhos na minha mesa ou pára-brisas, eu não preciso ser salva. Nos orgulhamos por não precisarmos de outras pessoas para serem bruxas. Nós simplesmente somos, e todos à nossas voltas vêem como pensamos como agimos, e se alguém quiser se tornar uma bruxa, será por sua própria vontade. Eu não faço propaganda da minha religião. Eu não estou interessada em convertê-lo. E se não quiser me compreender, apenas seja indiferente.

Abençoados sejam,
Uma bruxa.

 

Autor desconhecido.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s