Abstinência de Imbolc

b9ab1-storybookimages1-1161

O período de Imbolc é uma fase de purificação, de internalização, de olhar para dentro e ver o que precisa ser mudado, onde você precisa melhorar, reconhecer suas fugas, medos, inseguranças e olhá-los de frente. Mais do que purificar o corpo, deixando de consumir a isso ou aquilo, é curar suas feridas, olhar para elas com franqueza. Ver aquilo que te nutre, seus boicotes, medo de ser nutrido e olhar para o que de fato te faz bem.  É usar o tempo ocioso para reflexão, meditação e cura.

Quem não tem vícios referentes a bebida, comida, séries e afins, pensem em comportamentos nocivos, como “eu tenho mania de perseguição”, toda vez que se ver fazendo isso, irá buscar outra alternativa racional. “Eu sou pessimista”, toda vez que se vir neste padrão, buscar alternativas positivas. “Eu não expresso meus sentimentos”, você vai escolher dadas situações/pessoas importantes e irá colocar o que sente sobre elas ou sobre dada situação.

Por isso não é válido substituir uma coisa por outra, ou não xingar verbalmente e ficar xingando mentalmente ou se entregar aos seus “desvios” de comportamento, com aquela desculpa de “eu sou assim mesmo”. É um período de crítica e valorização, ver o que te nutre verdadeiramente e buscar aquilo. Cura das relações, cura da mente, espírito, pensamento. Todos nós temos nossos vícios e ópios, isso apenas muda de pessoa para pessoa. Refletir sobre isso é o primeiro passo.

Por Luanin Luaetita, que iniciou sua prática na Bruxaria aos 18 anos com o grupo da Mirella Faur em 1997, iniciada por Mavesper Cy Ceridwen em 1999 e reconhecida na Old Dianic Tradition em 2000, também iniciada da Tradição Diânica do Brasil. Desde 2007 é Sacerdotisa Matriarca e fundadora do Chlann Ashling Dè Danann e estudante de cultura celta e Druidismo, fez parte da Clareira Druídica Figueira Branca. Atualmente umas das Coordenadoras da Comunidade Pagã Wicca Sampa.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s