Mito Diânico da Criação

No momento infinito, antes de tudo, a Deusa levantou-se do caos e deu nascimento á Ela mesma. Isto foi antes de Ela ter nascido, até Ela própria. E quando separou o céu das águas, Ela dançou sobre elas. Conforme Ela dançava, assim aumentava seu êxtase e em Seu êxtase Ela criou tudo o que existe. Seus movimentos provocavam os ventos e assim o elemento Ar nasceu e respirou, e a Deusa nomeou a Si mesma de Arianrhod, Cardea e Astarte.

E faíscas saíam de seus pés conforme Ela dançava e brilhavam como o Sol, e as estrelas se prenderam em Seus cabelos. Os cometas passavam sobre Ela e assim o elemento Fogo nasceu e a Deusa nomeou a Si mesma de Sunna, Vesta e Pele.

Sob os Seus pés moviam-se as águas formando ondas e assim os rios e lagos passaram a fluir e Ela nomeou a Si mesma de Binah, Mari Morgine e Lakshmi.

E procurando descansar Seus pés na dança, produziu a Terra de modo em que as margens dos rios e mares fossem os Seus pés; as terras férteis, o Seu ventre; as montanhas, os Seus seios fartos e Seus cabelos todas as coisas que crescem, e a Deusa nomeou a Si mesma de Cerridwen, Deméter e Mãe do Milho.

E Ela se tornou Àquela que é, foi e será. Nascida de sua própria dança sagrada, do prazer cósmico e da alegria infinita. Ela sorriu e criou a mulher á Sua própria imagem, para ser a sua Sacerdotisa. De seus elementos – Terra, Ar, Fogo e Água – a Deusa criou o Seu Consorte para lhe dar amor, prazer, companheirismo e para compartilhar.

A Deusa falou então às Suas filhas:
– Eu Sou a Lua que iluminará os seus caminhos e revelará os seus ritmos.
– Eu Sou a dançarina e a dança.
– Eu Me movo sem movimento.
– Eu Sou o Sol que dá calor para germinar e crescer.
– Eu sou tudo o que será.
– Eu Sou o vento que virá ao seu chamado e as águas que oferecem a alegria.
– Eu Sou o Fogo da dança da vida e a Terra abaixo de seus pés dançantes.
– Eu dou á todas as minhas Sacerdotisas os três aspectos que são Meus:
– Sou Ártemis, a Donzela dos animais e a virgem da caça.
– Eu Sou Isis, a Grande Mãe.
– Eu Sou Ngame, a Deusa ancestral que sopra a mortalha.
– Eu serei chamada pôr milhões de outros nomes.
– Chamem por Mim minhas filhas, e saibam que Eu Sou Nêmesis. Nós todas somos Donzelas, Mães e Anciãs.

Oferecemos nossa energia criada ao espirito das mulheres que foram, ao espírito das mulheres que virão e ao espírito
das mulheres que crescerão. E assim vamos evoluir juntos.

Por Morgan McFarland, pioneira da Wicca Diânica e fundadora da McFarland Dianic Tradition, fundada em 1971.

Leia a versão do mito da criação escrita por Naelyan, fundadora da Tradição Caminhos das Sombras.

Um comentário sobre “Mito Diânico da Criação

Deixe um comentário

