Como fazer feitiços

 

Vejo muita gente todos os dias pedindo receitas de feitiços, como se magia fosse apenas uma questão de juntar os ingredientes corretos. Quando pensamos assim, não obtemos resultados.

Na verdade, quando a gente se preocupa apenas com o aspecto externo do feitiço – o que usar, como fazer – isso é só uma simpatia. O segredo da magia não está na atitude externa, mas na interna.

Conseguimos fazer magia quando a consciência é alterada. Os rituais e feitiços não são receitas, mas técnicas que são usadas para modificar nosso estado de consciência.

Quando fazemos uma Escada de Bruxa, por exemplo (um feitiço em que se faz nove nós em um cordão para realização de um desejo) – não é simplesmente o ato de dar o nó e dizer as palavras certas que faz a magia acontecer. O feitiço é uma técnica de alteração de consciência. Enquanto você usa o cordão e se prepara para dar os nós, sua mente fica 100% focada no seu objetivo. Você o visualiza, cria a imagem mental disso. Essa imagem é nutrida dentro de você pela Vontade, o Desejo de fazer com que isso aconteça. A Vontade intensa é o combustível da magia.

Essa combinação de visualização e desejo fazem com que o Poder seja elevado dentro de nós. Quando temos a Certeza que vamos conseguir o que queremos, a pirâmide das bruxas está completa – Visualizar, Desejar e Acreditar. Enquanto damos os nós, estamos movendo esses princípios e concentrando o poder, ancorando-o no mundo físico através dos nós. Trazendo isso para a manifestação.

O mesmo acontece para todos os outros feitiços. Um ritual é isso: um conjunto de técnicas para alterar nossa consciência, nos manter concentrados, elevar o Poder, molda-lo e direciona-lo. Não são os atos externos, mas a atitude interna com a qual os realizamos que faz a energia fluir.

Se você quer obter bons resultados mágicos, não se concentre nas receitas dos feitiços, mas exercite sua capacidade de entrar em estados alterados de consciência, manter a concentração completamente focada, sentir intensamente aquilo que deseja e projetar isso através do ato mágico do feitiço. É assim que a magia de verdade acontece.

.

Texto por Flávio Lopes, Iniciado na Tradição Diânica do Brasil.
Na imagem, a alta sacerdotisa gardneriana Eleanor Bone.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s