Eventos Pagãos

Muitas pessoas reclamam que não conseguem achar bruxos perto de onde moram, por isso muitos grupos organizam encontros pagãos por todo o país. Tem alguns eventos que já vem ocorrendo todos os anos e contam centenas de participantes. Esses eventos são uma ótima oportunidade para expandir seus conhecimentos e, claro, conhecer muitas pessoas e até descobrir alguns covens na sua cidade.

Seguem a lista de alguns:

.

Brux@s Brasileir@s em Brasília

O BBB é o mais antigos encontros de bruxos wiccanianos e neo pagãos do Brasil, tendo tido sua primeira edição em 1999.

Suas 18 edições anuais reuniram milhares de bruxas e bruxos, bem como xamãs, druidas, reconstrucionistas e outros ramos de paganismo o amor pela Terra e os Deuses Antigos.

Para saber de suas novidades e datas do próximo encontro, acompanhe a página do evento no Facebook.

.

Conferência Brasileira de Runas 

Com uma proposta que visa reunir profissionais e amantes das runas em um evento único para troca de conhecimento e experiências.

O evento conta com palestras, vivências, além de profissionais atendendo com o oráculo e feira mística/pagã que estará aberta ao público, com produtos ligados as runas, paganismo nórdico, e inspiração medieval, cerveja artesanal, hidromel, food trucks e estande de arco e flecha.

A Conferência teve sua primeira edição em 2017 e que já tem data marcada para 2018. Para saber de todos os delatles, acompanhe por sua página no facebook ou no site do evento.

.

Conferência de Wicca & Espiritualidade da Deusa

Organizada pelo Claudiney Prieto, a CWED ocorre de 2 em 2 anos e reune palestrantes de diversos estados incluindo nomes internacionais. A Conferência é dedicada à apresentação de palestras com diferentes visões e discussões sobre Bruxaria,  Sagrado Feminino e com foco na Deusa em suas muitas manifestações.

.

Convenção de Bruxas

Organizado pela Casa de Bruxa sempre no mês de maio em São Paulo, a Convenção de Bruxas  é um dos maiores eventos abertos do gênero no Brasil, promovendo vivências, palestras, workshops, apresentações teatrais, danças, salas temáticas, entre outros.

.

Dia do Orgulho Pagão (Pagan Pride Project)

Iniciado nos Estados Unidos, ninguém realmente sabe quem usou pela primeira vez o termo “Orgulho Pagão”. Há rumores de eventos únicos e locais distintos usando o nome original de Pagan Pride já em 1992, embora nenhuma documentação desses eventos tenha sido encontrada.

Já o projeto como conhecido nos dias atuais foi liderado por Cecylyna Dewr, com várias celebrações comuns à comunidade Pagã, indo de rituais públicos aberta a Pagãos, não-Pagãos, transeuntes, e expectadores; palestras sobre religiosidade, comunicados à imprensa e atividades destinadas a fomentar a imagem positiva na mídia sobre os Pagãos e o Paganismo e arrecadação de alimentos e materiais para doação à grupos com necessidades.

Contando com mais de 10 países participantes, no Brasil o evento já ocorreu em 8 estados diferentes e ocorrerrá novamente no dia 21/10/2017.. Para saber todos os locais que o evento ocorreu e ocorrerá, dá pra visitar o site oficial do projeto (em inglês). Caso na sua região não tenha, você pode se tornar um coordenador local através desse link. Se você mora na cidade de São Paulo e quer saber o que vai ter, vale a pena acompanhar a fanpage do evento!

 

Dia Mundial da Deusa

O Projeto Dia Mundial da Deusa surgiu em 2014 para unir ao redor de todo o mundo os cultuadores do Sagrado Feminino em suas muitas expressões e manifestações. O Dia Mundial da Deusa é celebrado sempre no primeiro domingo do mês de Setembro. A data foi escolhida por setembro ser o nono mês do ano e o nove ser um dos números mais sagrados da Deusa por excelência.  Em 2014, o DMD reuniu mais de 50 eventos ao redor do mundo. Em 2015 e 2016 mais de 80 eventos foram realizados na data.

No Brasil, o projeto é encabeçado por Claudiney Prieto, autor do best-seller “Wicca- a Religião da Deusa”, mas o evento ocorre simultaneamente em diversas outras cidades. Caso a sua região não tenha um coordenador estabelecido, você pode se cadastrar para se tornar um coordenador local do projeto e incluir um ritual ou evento oficial público na grade de programação clicando aqui.

 

Encontro Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta

No EBDRC, diferentes pontos de vista são expostos e debatidos para/com um público variado, que vai de simpatizantes e iniciantes a bardos, vates e druidas reconhecidos no meio pagão, criando assim uma interação na qual ninguém se sente de fora.

.

Mystic Fair

A Mystic Fair Brasil é a maior feira mística e esotérica da atualidade, trazendo diversos produtos e serviços. Com milhares de visitantes, o local conta com palestras, espaços temáticos, ambulatórios holísticos com atendimentos gratuitos, um lounge para shows e centenas de expositores. O evento traz palestras gratuitas com temas como Reiki, Divino Feminino, Cabala, Feng Shui, Budismo, Tarô, Cristais, Cromoterapia, Anjos, Vidas Passadas, Bruxaria entre outros temas da Espiritualidade.

 

.


Caso você não possa participar de um evento desses, vale a pena dar uma pesquisada no Facebook ou nos eventos da sua região pois diversos grupos realizam rituais abertos, rodas de conversas ou simplesmente encontros em feiras esotéricas pra promover maior conhecimento do tema e encontros entre pessoas. Quem sabe assim você não consiga encontrar uma galera bacana pra partilhar ensinamentos e até trabalhos mágicos?

Boa sorte e blessed be.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s