Lua Cheia em Libra

É um bom tempo para se sintonizar em relação aos seus ideiais e tentar manter o equilíbrio entre você e as demais pessoas.

Libra é conhecida por seus efeitos equilibradores, há uma tendencia para conscientizar a energia e a consciência, para pesar, julgar e decidir e, só então, atuar.

A luz de Libra é a luz que revela o caminho entre as forças em conflito, fazendo com que escolhamos o que conduz entre duas grandes linhas de força.

Esta é a nota chave de Libra: “Eu escolho o caminho”, o caminho equilibrado, o caminho sobre o fio da navalha, o caminho do meio, permitindo que observemos tudo ao nosso redor sem reações negativas ou fanatismos.

 

Mitologia

Este signo tem pouco referencial mitológico, talvez pelo fato de ser o único representado por um objeto inanimado. Alguns associam Libra à balança de Osíris, usada para pesar as almas. Outros associam o signo à Júlio César, aclamado por seu senso de justiça.

O signo de Libra está associado ao mito de Têmis, deusa da Justiça, filha de Celo e da Terra. Têmis queria a toda prova manter sua virgindade, mas Júpiter conseguiu desfazer seu intento, o que a fez dar à luz Astréia. Têmis é a personificação da justiça, das leis e dos costumes. Presencia as deliberações dos deuses e dos mortais. Todos os tratados são postos sob sua imediata proteção. Era representada com uma balança na mão (símbolo da ponderação, da equidade e da harmonia) e com uma venda nos olhos, representando a imparcialidade que deve reinar nos julgamentos. Pallas Athena.

Tarô: O Enforcado e A Justiça.
Tarô Cigano: Moeda.
Runas: Fehu, Gebo, P, Inguz, Jera e Algiz.

.

Deuses Relacionados ao signo:

 

Características de Lua em Libra:

Libra, o sétimo signo do zodíaco, representa uma combinação do domínio de Vênus, exaltação de Saturno, queda do Sol e exílio de Marte.

Libra é o único signo do zodíaco (de zodion = animal) não representado por um ser vivo – seu símbolo é uma balança – coisa a primeira vista estranha, tratando-se do signo regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos. Mas a escolha desse símbolo se explica: a balança tem dois pratos, e a posição de cada um deles é sempre definida em relação à posição do outro. Quando um dos pratos está mais pesado, e portanto desce, o outro inevitavelmente sobe.

Vênus, em seu domínio de Libra, não é idêntica a Vênus vista em Touro. Em Libra, este planeta revela muito mais a característica que fez de Ishtar, Deusa dos babilônios correspondente à Vênus, simultaneamente uma divindade do amor e da guerra.

Toda relação entre pessoas é, para Libra, uma cooperação, um jogo e uma guerra. Em Libra, Vênus é mais propensa à mudança do que em Touro; seus movimentos são mais ágeis, adaptados constantemente à reação do outro, como as jogadas num tabuleiro.

Aqui é quase tão grande a consciência do outro como a consciência de si mesmo – nós jogamos, porque eu jogo, você joga. Em busca de equanimidade faz com que esse signo não represente o melhor terreno para a manifestação do Sol – que se derrama, se espalha, às vezes invadindo o espaço alheio.

Já Saturno, para quem “limites” é uma palavra chave, tem em Libra o signo de sua exaltação. O objetivo é deixar os pratos da balança da mesma altura, cada qual se disciplinando o suficiente para atingir o difícil equilíbrio. Em Libra vem à tona uma faceta de Saturno: a consequência.

Uma jogada gera a jogada seguinte do parceiro/adversário, pois amor com amor se paga. Por que, então, o exílio de Marte em Libra, se esse signo também tem embutido um traço de competitividade e confrontação? É que Marte é o planeta da iniciativa, capaz de sozinho abrir seus caminhos, desdenhando muitas vezes a ajuda alheia, enquanto Libra atinge seus melhores resultados pela via da cooperação.

É possível que este nativo seja magnetizado mais facilmente por um amor equilibrado, onde possa demonstrar com tranquilidade todo o seu carinho. Mas nada impede que ele acabe balançando nas gangorras de um romance livre e de emoções intensas como as da paixão.

Para o libriano, a coisa mais importante é o contato com as pessoas. Busca sempre um relacionamento feliz e harmonioso e para tanto, não mede esforços.

Gosta de conversar e discutir amigavelmente, tendo argumentos para tudo. O relacionamento com os outros é seu forte.

Ligado à beleza e também à luta, Libra é um signo que pode ser manipulador e superficial. Seu grande desejo de justiça faz com que pese demais os prós e os contras, caindo na indecisão.

 

Dinamismo

Grande capacidade para iniciar e estabelecer uniões e associações (ar) devido a predominante capacidade plástica e permeadora (úmido). A ação exercida sobre o mundo exterior (masculino), frequentemente de acordo com valores estéticos e diplomáticos, neste último caso ela procura estabelecer com o mundo algum tipo de colaboração pela aceitação do contato legalizado (Saturno exaltado).

Integração sensorial e afetiva na existência (Vênus) concretizada que não exclui valores racionais de discriminação, análise e comparação (Saturno). Consequentemente isto pode dispor ao sentimento de justiça, ao refinamento lógico e estético, ao espírito de conciliação, etc.

Entretanto a carência de agressividade conquistante (Marte) e de uma certa força votiva (Sol) pode levar a injustiças, a indolência, a indecisão, ao desequilíbrio, ou então à paixão (falta de Marte) e a defesa antecipada como meio de compensação (falta do Sol e de Marte).

Os conflitos são da cruz cardinal e as soluções podem ser estruturadas num nível de uma compreensão de uma justa e equilibrada relação (trígono de ar).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s